Política

Proposta de Lucy Soares · 30/06/2020 - 19h11 | Última atualização em 01/07/2020 - 15h39

Indicativo de Projeto de Lei para instalação de barreiras sanitárias é aprovado na Alepi

As barreiras sanitárias serão instaladas, prioritariamente, em pontos próximos aos logradouros de acesso de aeroportos e rodoviárias


Compartilhar Tweet 1



Durante sessão presencial realizada nesta terça-feira (30), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o indicativo de projeto de lei, de autoria da deputada estadual Lucy Soares (Progressista), que determina a instalação de barreiras sanitárias permanentes para monitorar o acesso de pessoas ao estado durante a pandemia do novo coronavírus.

“O objetivo de tais barreiras é a verificação compulsória a fim de identificar pessoas que estejam contaminadas com a doença covid-19. Havendo infectados, os pacientes devem ser encaminhados ao atendimento médico necessário para que recebam as orientações pertinentes”, disse Lucy Soares. 

De acordo com o texto do projeto, as barreiras sanitárias serão instaladas, prioritariamente, em pontos próximos aos logradouros de acesso de aeroportos e rodoviárias. E devem ser realizadas através de uma ação conjunta entre o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Polícia Militar do Piauí e vigilância sanitária.


Fonte: AsCom

Comentários