Combate aos desvios -

Grupo que administra a CEPISA anuncia que regularizou 62 mil fraudes em medições

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

Diretor-presidente da Cepisa...
_Diretor-presidente da Cepisa, Raimundo Nonato Alencar de Castro

 

O QUE A INICIATIVA PRIVADA JÁ FEZ À FRENTE DA CEPISA

A nova administração da CEPISA, que agora fica a cargo do Grupo Equatorial Energia, anunciou que no ano de 2018 identificou e regularizou 62,6 mil fraudes na medição em unidades consumidoras de baixa frequência no estado do Piauí.

Na verdade, o relatório administrativo com o balanço da empresa no último ano, informa que "O ano de 2018 foi um ano de transição, marcado pela mudança de controle da Companhia e a implantação de metodologia de combate às perdas não técnicas da Equatorial".

O documento anuncia que embora a empresa ainda tenha tido prejuízo da ordem de R$ 99 milhões no ano de 2018, houve uma redução de 50% em relação ao ano de 2017. [Cepisa acumulou prejuízo de R$ 99 milhões no ano de 2018, segundo relatório administrativo].

Ainda no plano de combate às perdas, a empresa também anunciou que regularizou 155 clientes com gambiarras, sendo necessária, nesses casos, a realização de extensões de rede de média e baixa tensões. 

Em outra frente, inspecionou 4,3 mil clientes com fornecimento de energia em média e alta tensão. Bem como, instalou 105 equipamentos de telemedição em clientes com fornecimento em média tensão que permitirão o monitoriamento em tempo real dos consumos e demandas das unidades, além do diagnóstico de eventuais irregularidades no sistema de medição. 

Também houve o recadastramento do Parque de Iluminação Pública de Teresina, inspeção de 159,7 mil clientes com fornecimento de energia elétrica em baixa tensão. 

Assim como a regularização de 2,7 mil clientes clandestinos em área onde existia rede de energia.

Comentários

Trabalhe Conosco