Política

"Canteiro de Obras" · 12/11/2019 - 10h07 | Última atualização em 12/11/2019 - 16h34

GAECO deflagra operação e faz busca e apreensão em municípios como Manoel Emídio

Operação apura fraudes à licitação, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra a administração


Compartilhar Tweet 1



 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

__________________

- Suspeitas: pagamento pela reforma de escolas sem a devida prestação dos serviços

_________________________

 

_Imagem do momento da operação (Foto: Divulgação)
_Imagem do momento da operação (Foto: Divulgação) 

ÂMBITO DA EDUCAÇÃO

O Ministério Público do Estado do Piauí anunciou que por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou nesta terça-feira (12) a operação Canteiro de Obras, que apura fraudes à licitação, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra a Administração Pública.

Segundo o MPE, a investigação apura fraude na contratação de empresa pelo ex-prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros da Silva, para realização de reformas em várias escolas do município, com o pagamento da obra com dinheiro público sem a correspondente execução do serviço.

Ao todo foram executados dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Manoel Emídio, Floriano e até Barão do Grajau (MA).

Além do ex-prefeito José Medeiros da Silva, em meio aos alvos também encontram-se servidores públicos do município e empresas investigadas por participação no esquema criminoso, informa o MPE. 

Participaram da operação a Polícia Civil, a Polícia Militar e o GAECO do Maranhão.

 


Comentários