Política

CGE vai premiar órgãos · 11/11/2019 - 08h52 | Última atualização em 11/11/2019 - 09h19

Fórum Piauiense de Controle Interno começa hoje com palestra de Rafael Fonteles

O evento, que acontece no Blue Tree Hotel Rio Poty, tem por objetivo disseminar as boas práticas de gestão


Compartilhar Tweet 1



Começa nesta segunda-feira (11) a terceira edição do Fórum Piauiense de Controle Interno, realizado pela Controladoria-Geral do Estado. O evento, que acontece no Blue Tree Hotel Rio Poty, tem por objetivo disseminar as boas práticas de gestão e controle nos órgãos públicos.

A solenidade de abertura acontece às 19h, com a presença do governador Wellington Dias para a entrega do Prêmio Eficiência do Controle Interno, que irá reconhecer os dez órgãos que tiveram melhor desempenho no ano de 2019, com base no índice de eficiência do controle interno, medido pela CGE.

O controlador-geral do Estado, Márcio Souza, explica que esta premiação será anual e foi estabelecida de acordo com o decreto n.º 17.526/2017. “Vamos reconhecer e valorizar os gestores e servidores que têm se empenhado mais e com mais assertividade na árdua atividade de fazer controle interno preventivo”, destaca o controlador.

O Fórum de Controle Interno é voltado para servidores públicos, em especial para os que atuam nas áreas de controle interno, corregedoria e ouvidoria. Outras pessoas que tenham interesse em participar do evento também podem se inscrever. As inscrições podem ser feitas por meio do site e-inscricao.com/cge-pi/3-forum-pi-cinterno ou até o início do fórum, no local do evento.

Após a solenidade de premiação, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, falará sobre a proposta de reforma tributária do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

O evento continua na terça-feira (12), com palestras que abordam temas relevantes para a administração pública, a exemplo do controle de contratos, importância dos canais de ouvidoria, entre outros.


Fonte: AsCom

Comentários