Política

Troca de experiências · 19/08/2019 - 20h14 | Última atualização em 19/08/2019 - 20h21

Firmino reúne ex-prefeitos de Teresina em encontro do Conselho da Cidade

De acordo com Firmino, esse encontro do Conselho da Cidade, instituído por meio de decreto, acontece anualmente no mês do aniversário de Teresina


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Renato Bezerra

O prefeito Firmino Filho reuniu na noite desta segunda-feira (19) cinco ex-prefeitos que integram o Conselho da Cidade. A reunião, que faz parte das festividades pelos 167 anos de Teresina, aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade e contou com a presença dos ex-prefeitos Joel Ribeiro, Jesus Tajra, Francisco Gerardo, Silvio Mendes e Elmano Férrer.

De acordo com Firmino Filho, esse encontro do Conselho da Cidade, que foi instituído por meio de decreto, acontece anualmente no mês do aniversário de Teresina. “É um encontro prazeroso, pois temos aqui vários prefeitos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. É uma alegria receber, falar um pouco da nossa história e sobre a experiência de ser prefeito dessa cidade tão querida que é Teresina. É também a oportunidade que temos de contar história do que aconteceu nas várias áreas, além de fazer uma apresentação sobre o planejamento da Prefeitura atualmente, e ouvir a sabedoria desses prefeitos, que muito colaboraram com a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

    Foto: Renato Bezerra

Para o ex-prefeito Joel Silva Ribeiro, que administrou Teresina no período de 1971 a 1975, a cidade teve a sorte de ter sempre bons gestores. “Posso dizer com certo orgulho que dei o ponto de partida da Teresina nova, porque você imagina Teresina sem a avenida Maranhão, o Rio Poty não incluído na vida da cidade? Noto que todos os prefeitos depois da minha administração foram bons. Teresina mudou a forma de administrar, e todos os prefeitos acompanham as demandas da cidade. Temos uma cidade arrumada, a mais limpa que eu conheço. É uma cidade que dá gosto de viver e de criar nossos filhos”, ressaltou.

    Foto: Renato Bezerra

O ex-prefeito Jesus Tajra, que conduziu a cidade no período de 1982 a 1983, definiu como louvável esse encontro com os ex-gestores de Teresina. “A iniciativa do prefeito Firmino de reunir aqui ex-prefeitos ao longo dos anos é louvável para todos nós que já passamos por esta casa. Esse registro nos enche de orgulho pela Teresina que temos hoje. Quando fui prefeito em 1982 a cidade tinha 70 bairros, hoje são quase 400 bairros, está verticalizada e tem uma marcha brilhante para seu futuro”, destacou.

    Foto: Renato Bezerra
    Foto: Renato Bezerra
    Foto: Renato Bezerra
    Foto: Renato Bezerra
    Foto: Renato Bezerra
    Foto: Renato Bezerra

 


Fonte: Com informações da PMT

Comentários