Maternidade coleciona mortes -

EXCLUSIVO: após publicação agora mães relatam horrores na Evangelina Rosa

 

Por Rômulo Rocha – De Oxford

 

________________

 

VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS, MULHERES E A PACIÊNCIA DE TODOS

Que estado é esse onde famílias constroem fortunas com o dinheiro público enquanto mães assistem à perda dos seus filhos totalmente impotentes?

- “Perdi minhas filhas gêmeas nesse lugar, elas precisavam ir para incubadora, pois eram muito prematuras, e no entanto, não as colocaram, deixaram elas apenas no bercinho até morrer

_______________________________

O petistas Florentino Neto: ele deve permanecer no cargo. Seria indicação do deputado Assis Carvalho e Ciro Nogueira
_O petista Florentino Neto, secretário de Saúde: ele deve permanecer no cargo. Seria indicação do deputado Assis Carvalho e do senador Ciro Nogueira 

É PRECISO DAR UM BASTA

- UMA MATERNIDADE QUE É SÍMBOLO DA MORTE

A publicação do Blog Bastidores, do 180, na tarde desta sexta-feira (8), do assustador relato de uma médica da maternidade Dona Evangelina Rosa ao Ministério Público (Clique e leia) fez com que dezenas e dezenas de mães e familiares relatassem nas redes sociais do portal de notícias o drama vivido naquela instituição a que alguns rotulam de "abatedouro".

Os relatos são não menos impactantes do que a matéria. “Meu Deus!! Os relatos aqui nos comentários parecem roteiro de filme de terror! Que tristeza, que revoltante!”, diz Olivia Morosini.

Até o presente momento o Secretário de Saúde, petista Florentino Neto, não se pronunciou sobre a revelação do documento.

CONFIRA AGORA OS CHOCANTES RELATOS:

1 – Wicisneide Lustosa: "Perdemos minha sobrinha Cleydiane aos 28 anos nessa maternidade por conta de uma infecção generalizada, pois durante  a cesárea ela teve a bexiga perfurada, sofreu longos 9 dias dentro dessa maternidade sem nenhum médico descobrir o que ela tinha. Estamos há quase dois anos atrás de justiça e sabe o que temos até agora? Pilhas de papel e um sentimento de total impotência"

2 – Thayline Nunes: "Perdi minhas filhas gêmeas nesse lugar. Elas precisavam ir para incubadora, pois eram muito prematuras, e no entanto, não as colocaram, deixaram elas apenas no bercinho até morrer"

3 – Ana Mariah: "Thayline Nunes, perdi meus filhos gêmeos nessa maternidade... agora não sei mais se a causa da morte foi realmente o que foi ou o que está no laudo"

4 – Hamanda Silva: "Meu filho ficou com paralisia cerebral por negligência médica nessa maternidade e ainda fui humilhada por conta de leite, pois não queriam dá para o meu filho"

5 – Fernanda Lima: "Cortaram minha bexiga na hora do meu parto. Quase morri e simplesmente eles me deram alta mesmo assim. Quando cheguei em casa eu estava com a barriga maior do que quando eu estava grávida. Comecei a sentir fortes dores no abdômen. Minha irmã me levou de volta e quando cheguei lá eles só falavam que eram gases. Quando minha família fez um escândalo foi que resolveram investigar. Foi aí que descobriram que tinham cortado a minha bexiga durante o parto. Quase morri. Entrei em choque anafilático. Foi um grande terror"

6 – Iolanda Io: "Meu Deus proteja a mim e minha filha... Estou prestes a dar a luz e vou fazer o possível para não ir para essa maternidade. Já sofri muito nela"

7 – Denise Soares: "Tive momentos de terror nessa maternidade"

8 – Eliane Lilia: "Perdi meu filho lá também. Está maternidade deve ser demolida. Senhor, meu Deus, será que algum juiz ou desembargador... Só vocês podem parar com tantas mortes de bebês e mães ali naquela maternidade. Tenham compaixão. Aqueles bebês e mães que lá estão têm que ser retirados de lá e fechar de vez. Perdi há poucos dias minha netinha também lá. Até quando e quantos bebês e mães vão morrer lá para que se possa fechar de vez"

9 – Lilsusan Rabelo: "Minha prima faleceu nessa maternidade! Teve a criança e em seguida veio a óbito!"

10 – Nivea Maria Ferreira: "Tenho pavor dessa maternidade. Só em ouvir o nome. Quando estava perto de ter minha filha falei para o meu marido que eu não ia de jeito nenhum para essa maternidade. Já ouvi casos pavorosos de morte e bebês e mães com sequelas devido à negligência dessa Evangelina Rosa"

11 – Tatiana Alves Silva: "Estão brincando com nossos bebês"

12 – Eliete Miranda: "Que horror, meu Deus, tantos relatos de mãezinhas que perderam seus bebês nesse lugar!!!"

13 – Luzinete Velozo: "Não tenho boas lembranças desse lugar. Parece um matadouro"

"ALGUÉM PRECISA PARAR ISSO"

Por fim, entre os muitos comentários deixados nas páginas do 180, seguem dois últimos. Elaine Cristina: “Não sei qual é mais assustador, se é os comentários ou a matéria”; “Suelia Lima: “Meu Deus, alguém precisa parar isso”.

QUANDO HAVERÁ UM BASTA?

Cadê as instituições desse estado? São mulheres em uma das fases mais delicadas e esperadas das suas vidas assistindo aos seus filhos morrerem.

VEJA A MATÉRIA EXCLUSIVA, ESTOPIM PARA OS COMENTÁRIOS___

- EXCLUSIVO: médica relata horror na Evangelina Rosa: 23 mortes em 23 dias

Comentários

Trabalhe Conosco