Política

Infra Brazil GRI 2018 · 05/12/2018 - 16h05 | Última atualização em 05/12/2018 - 17h41

Em São Paulo, W.Dias apresenta PPP das mini usinas a grupo de investidores

Ele esteve acompanhado da Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura


Compartilhar Tweet 1



O governo do Piauí participou nesta quarta-feira (05), em São Paulo, 4ª edição do Infra Brazil GRI 2018. Em sua participação, ao lado da Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, o governador Wellington Dias (PT) apresentou para um grupo seleto de investidores os detalhes da PPP para instalação e manutenção de mini usinas de energia solar.

Fotos: Divulgação

Ao comentar a participação do Piauí no evento, Viviane Moura destacou que a intenção é atrair empresas especialistas em geração de energia solar. “Para que elas pudessem conhecer em primeira mão como está estruturado o projeto da primeira PPP em construção, implantação, operação e manutenção de mini usinas de energia fotovoltaica”, destaca.

Ela lembra que a energia gerada irá suprir a demanda do estado, tornando a administração pública quase que autosuficiente, o que representa economia de despesas. Segundo ela, mais de 110 empresas participaram do encontro.

O governador ainda apresentou no encontro a carteira de projetos do Piauí com viabilidade para PPPs. Uma lista de 14 investimentos que, se executados, podem injetar bilhões na economia do estado. “Sair do Piauí para vir fazer essas abordagens fora é super importante e válido, por que a gente amplia o leque de participantes, amplia a competitividade e melhora o nosso projeto.

Sobre o evento

O GRI Club reúne líderes do mercado de infraestrutura, autoridades governamentais técnicas e representantes do governo federal de transição para debater os rumos do setor no País nos quatro anos a seguir – particularmente em 2019. 

 

Comentários