Nova diretoria assume -

Em posse na OAB/PI, Celso Barros reforça necessidade de medidas austeras para reduzir gastos

Por Apoliana Oliveira

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, realizou na noite desta quinta-feira (10/01) o ato de posse solene da sua nova diretoria. Celso Barros Coelho Neto, eleito em novembro do ano passado, foi empossado na presidência por Cláudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da OAB, que prestigiou a solenidade.

Em entrevista coletiva, Celso falou o entusiasmo da equipe. — Estamos muito otimistas para enfrentarmos todos os desafios que a sociedade brasileira vai passar. São várias mudanças no país e também aqui na OAB — destaca o novo presidente, prometendo um novo perfil e um novo ritmo de gestão.

— Respeitando todas as demais que construíram a nossa entidade — completa.

Uma das primeiras mudanças, confirma o presidente, é fazer auditorias internas.

— Estamos analisando a faixa orçamentária. Vamos fazer auditorias internas para que nós analisemos os melhores rumos que devemos tomar, as melhores saídas para uma postura de eficiência administrativa — ressalta.

Durante toda campanha o problema financeiro da seccional, até então presidida por Chico Lucas, foi atacada pelos candidatos de oposição. Uma questão que terá de ser enfrentada por Celso e sua equipe. Mas o novo presidente está otimista, e aposta que em alguns meses algumas das principais pendências podem ser saneadas.

Mas resolver questões como esta exigem uma postura austera. E a nova diretoria tem recorrido até mesmo ao corte de pessoal para a adequação da folha a essa realidade.

Além do presidente, foram empossados a vice-presidente Alynne Patrício, o secretário-geral Leonardo Airton, a secretária-geral adjunta Nara Letícia de Castro, o tesoureiro Einsten Sepúlveda, a presidente da CAAPI, Andrea Araújo, e demais conselheiros.

Ao comentar a mudança no comando da OAB Piauí, Claudio Lamachia falou da gestão exitosa de Chico Lucas, que se encerra, e elogiou o trabalho de Celso, bem como sua atuação como Conselheiro Federal.

— Inicia hoje uma gestão que, sem nenhuma,uma gestão que será extraordinária. Além das qualidades pessoais e profissionais do presidente Celso, que foi meu conselheiro federal, as de toda sua equipe, que chegou nesse momento à presidência e à direção da Ordem dos Advogados do Brasil — denota.

O governador Wellington Dias também prestigiou a posse e destacou seu respeito pela OAB Piauí. Comentou ainda do interesse da direção empossada em atuar em novas áreas, uma delas a segurança, preservando o próprio advogado no mento de assistência aos seus clientes. — Estamos animados e o estado, no que puder, será parceiro — disse.

 

Comentários

Trabalhe Conosco