Política

Equipamentos foram retidos · 08/04/2020 - 08h44 | Última atualização em 08/04/2020 - 14h18

Em 'live' com Lula, W. Dias afirma que vai entrar com ação por respiradores; veja o vídeo!

Dias fala que o estado já deve ter chegado a pelo menos 4 mil casos confirmados, mas a falta de exames dificulta o acompanhamento


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias participou na noite de terça-feira (07) de live com o ex-presidente Lula, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha e o deputado federal Paulo Pimenta sobre a pandemia do coronavírus.

Wellington, durante conversa com os participantes, disse que vai entrar com uma ação contra o Ministério da Saúde para a liberação de respiradores que foram adquiridos pelo estado, 59 no total.

"Hoje, o meu Comitê de Organização Emergencial aprovou uma nota técnica mostrando que por falta desses respiradores o Piauí pode chegar a um colapso no final deste mês. Eu estou com base nisso, entrando com uma ação na Justiça contra o Ministério da Saúde  para poder liberar o que o estado comprou de respiradores. Pode um negócio desse?", disse W. Dias.

Wellington Dias falou novamente sobre subnotificação de casos no Piauí devido a falta de testes. Ele fala que o estado já deve ter chegado a pelo menos 4 mil casos e que sem fazer exames não dá para ter uma noção do que está acontecendo no estado. 

"As vezes eu penso que a estratégia é não saber a verdade, a estratégia de não comprar os exames é não saber a verdade, se eu não sei a verdade, como é que eu vou fazer isolamento?", disse Wellington ao reclamar da pouca quantidade de exames que estão sendo disponibilizados pelo Governo Federal.


Comentários