Política

O DIA DE HOJE · 05/10/2021 - 09h20 | Última atualização em 05/10/2021 - 09h42

Em editorial O DIA chama prefeito Dr. Pessoa de "incapaz" e Robert Rios de "desequilibrado"

"Valente com a imprensa, ele é manso com os órgãos de controle que já estão apurando suas omissões", diz jornal sobre vice-prefeito


Compartilhar Tweet 1



 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

_Imagem: Reprodução
_Imagem: Reprodução 

Em editorial, o jornal O DIA tacha o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (que em nove meses de governo já teria tirado férias) de "incapaz" e Robert Rios de "desequilibrado".

O editorial vem depois de entrevista à TV Meio Norte, em que Robert Rios disse que o dono do jornal O Dia, Valmir Miranda, era "canalha" e "vagabundo". Acresceu ainda a palavra "chantagista" ao contexto. Não apresentou provas, nem lhe foi pedido.

Robert havia sido indagado sobre o suposto vazamento ilegal de dados sensíveis para empresa privada localizada no Euro Business, como revelou na última sexta-feira (1º) o Blog Bastidores, do 180graus.com.

No editoral, O DIA afirma que "valente com a imprensa, ele [Robert Rios] é manso com os órgãos de controle que já estão apurando suas omissões".

"Não é do vice-prefeito que virá o equilíbrio emocional necessário para ajudar Teresina a crescer. Não é de Robert Rios, um político que sempre se destacou pelo que fala, e nunca pelo que faz, que virá a responsabilidade tão necessária para contribuir com o crescimento da cidade. O vice-prefeito ainda tenta colocar na imprensa a culpa pela insatisfação popular com a gestão", cravou o jornal.

 

VEJA A ÍNTEGRA DO EDITORAL:

A população de Teresina enfrenta, atualmente, graves problemas estruturais. A solução para o caos no transporte coletivo, o incentivo a geração de emprego e renda, o retorno seguro das aulas escolares e a eficiência na prestação de serviços da saúde são demandas urgentes para a cidade de quase 900 mil habitantes. É lamentável que num momento em que o contexto exige de gestores públicos a responsabilidade e a capacidade de encontrar saídas eficientes para melhorar a vida das pessoas, Teresina esteja entregue a um prefeito incompetente, e um vice-prefeito que demonstra desequilíbrio para ocupar cargo de tal envergadura.

Qualquer cidadão teresinense já sabe que o atual prefeito, Dr. Pessoa (MDB), não tem competência para liderar um projeto de desenvolvimento para a cidade. Planejamento urbano, mobilidade, combate aos problemas de alagamento, programas de moradias sociais, investimentos em tecnologia para gerar o bem estar da população e planejamento a longo prazo são itens impossíveis de serem liderados pelo atual prefeito. 

Para piorar o cenário, não é do vice-prefeito que virá o equilíbrio emocional necessário para ajudar Teresina a crescer. Não é de Robert Rios, um político que sempre se destacou pelo que fala, e nunca pelo que faz, que virá a responsabilidade tão necessária para contribuir com o crescimento da cidade. O vice-prefeito ainda tenta colocar na imprensa a culpa pela insatisfação popular com a gestão. Valente com a imprensa, ele é manso com os órgãos de controle que já estão apurando suas omissões. 

Quanto aos ataques de Robert Rios ao Sistema O DIA, é preciso ressaltar que um veículo de comunicação com 70 anos de credibilidade tem ao seu lado a história e a verdade, e a certeza de que homens sem expressão podem até passar pelos cargos, mas não serão lembrados da melhor forma.

MATÉRIA RELACIONADA:_______________

- Secretário Robert Rios chama dono do tradicional jornal O DIA de “chantagista” e “vagabundo”

Comentários