Reivindicação dos produtores -

Elmano Férrer anuncia avanços para implantação da ponte da BR-330 nos cerrados piauienses

O senador Elmano Férrer anunciou nesta segunda-feira (29) os avanços para a construção de nova ponte nos cerrados piauienses. Depois de um longo tempo de gestão junto ao IBAMA, o Acordo de Cooperação Técnica entre o órgão e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente está pronto para publicação, com a delegação para a SEMAR-PI do licenciamento ambiental da ponte da BR-330/PI sobre o rio Parnaíba, que liga os nossos cerrados ao município de Tasso Fragoso-MA.

    Foto: Divulgação

Segundo o senador Elmano Férrer, essa é uma ótima notícia para a região sul do estado. "Essa ponte é um sonho de décadas dos produtores e moradores dos cerrados, será mais uma grande obra de infraestrutura que traremos para o Piauí por meio do Governo Bolsonaro e DNIT, e contribuirá sobremaneira para o escoamento de grãos, em especial soja, milho e algodão. Estamos trabalhando para obter os recursos necessários para, de posse do licenciamento ambiental da SEMAR nos próximos meses, iniciarmos as obras da ponte o mais breve possível", afirmou o senador.

A obra vai resolver o drama dos produtores locais, que dependem de travessia por balsa para escoar sua produção, uma operação lenta e cara, que limita a produtividade e gera grandes prejuízos para Piauí.

O senador Elmano Férrer ressaltou que o Governo Federal acredita no potencial do agronegócio do Piauí. "Em pouco tempo, temos conquistado grandes avanços na infraestrutura da região sul do Piauí. São investimentos nas obras de alargamento da BR-135, a construção da Ponte que liga Santa Filomena, no Piauí, a Alto Parnaíba, no Maranhão, que já será entregue no final deste ano. Também com a instalação de Superintendência da Caixa Econômica em Bom Jesus para promover o desenvolvimento do agronegócio", destacou o senador.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco