Região está com problemas -

Dr. Hélio requer Audiência Pública em Parnaíba para discutir a área da saúde

Deputado Dr. Hélio (PTC) requereu, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (2/05), uma audiência publica a ser realizada em Parnaíba sobre a questão grave do atendimento da saúde.

Para o deputado, é função da Prefeitura de abrir uma interlocução com o governo, a sociedade e com os médios da região para solucionar a dificuldade que as pessoas tem para ter acesso a uma cirurgia na região.

“Toda a população sabe o drama que as pessoas mais humildes vivem quando precisam acessar a um médio. Quando se trata de um médico especialista a situação fica muito mais difícil”, disse.

Na região, não se tem a possibilidade de fazer uma cirurgia ortopédica pelo SUS. Segundo o deputado, é de conhecimento público que o Sistema Único de Saúde não consegue atrair mais especialistas, porque paga valores irrisórios por esses procedimentos.

Um dos mais graves problemas é a questão da elevadíssima quantidade de jovens que se acidentam em consequência de acidentes automobilísticos. O hospital regional já não atende a demanda da região. “Nós avançamos, o governo fez uma intervenção no hospital. Tem tido preocupação de expandir os serviços, mas a demanda cresce a uma velocidade muito maior”, explicou.

A consequência é filas nos corredores. “Não temos um hospital que atenda a esses procedimentos a usuários do SUS. Para ter acesso a médico traumatologista só consegue se tiver dinheiro no bolso”, contou o deputado.

Dr. Hélio pretende com a audiência levar essa situação para conhecimento da população e dos gestores da saúde parnaibanos e convocando a Prefeitura Municipal de Parnaíba, além do governador do estado. “Tenho certeza que o governador Wellington Dias está sensível a essa problemática”, afirmou.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco