Direito do Consumidor -

Distribuidora Dimensão é criticada por “explorar” o consumidor em tempos de coronavírus

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

_Jadyel Silva Alencar, empresário proprietário da distribuidora
_Jadyel Silva Alencar, empresário proprietário da distribuidora (Foto: Divulgação)

FATO CAUSOU INDIGNAÇÃO

Alvo já de algumas investigações no estado do Piauí e presente em muitas licitações no estado, a empresa de medicamentos Dimensão está sendo também alvo de duras críticas em vídeo que circula nas redes sociais, no qual um suposto cliente demonstra revolta ao evidenciar a escalada de preços numa caixa de máscaras. 

“Eu estou numa empresa que vende medicamentos aqui em Teresina. Olha aqui a empresa, a empresa é essa aqui. Dimensão Distribuidora. Dimensionando a sua saúde. Dimensionando no lucro. Lucro estratosférico. (...) Essa empresa está explorando aqui a necessidade do consumidor. Essa máscara cirúrgica aqui, simples, essa máscara cirúrgica aqui não custa mais do que 30 reais no mercado. Preço Normal. [Mas] está sendo vendido a 189 reais, uma caixinha dessa aqui [com 50 unidades] 189 reais”, denuncia. 

Continua dizendo que o caso é “um abuso contra o consumidor, contra a saúde pública. Isso aqui é um abuso. Tem que ser denunciado para as autoridades, autoridades policiais, o Procon, à saúde, ao governo do estado, porque não pode acontecer”.

EMPRESA NÃO TRATA SOBRE O ASSUNTO

Funcionários da empresa chegaram a informar que o Procon já teria ido lá e que já “estão respondendo” e que foram "apresentadas notas fiscais", mas não poderiam dar maiores informações.

Já o responsável pela diretoria de vendas não quis se pronunciar e desligou a ligação.

POSICIONAMENTOS DIVERGENTES

Empresas como o Banco Itaú e a AMBEV vêm agindo de forma diferente.

Um dos maiores bancos do país estendeu o prazo para pagamento de boletos em que a instituição é credora.

Já a fábrica de cerveja brasileira anunciou que vai produzir álcool em gel a partir da produção de cerveja para distribuição gratuita. 

 

Comentários

Trabalhe Conosco