Levantamento -

Diagnóstico do TCE aponta que diários oficiais do Piauí e da ALEPI não proporcionam pesquisas

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

Informações que constam de levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) apontam que os diários oficiais do Estado do Piauí e da Assembleia Legislativa não proporcionam pesquisas em suas respectivas edições eletrônicas. O mesmo ocorre com o DOEM, mantido pela Focosmart.

O Levantamento feito pelo Corte de Contas teve como objetivo catalogar os veículos de imprensa oficiais no estado e realizar um diagnóstico de todos eles. 

Segundo o documento, "em geral, é dificultado o acesso ao cidadão quanto ao conteúdo dos atos oficiais dos órgãos e entidades do Estado do Piauí, esfera municipal e estadual, considerando que a maior parte das páginas web que hospedam as publicações oficiais não contam com ferramentas eficientes para localizar, de forma rápida e intuitiva, expedientes de interesse público. Essa situação demonstra que os objetivos da Lei de Acesso à informação (Lei n° 12.527/2011) ainda não foram plenamente alcançados quanto à divulgação na rede mundial de computadores dos conteúdos dos atos oficiais".

"DIFICULDADE AGRAVADA"

Essa "dificuldade é agravada", também segundo o documento, "nos diários do Estado do Piauí e da Assembleia Legislativa, uma vez que as edições eletrônicas não são pesquisáveis, assim como no diário DOEM, mantido pela sociedade empresária Focosmart", pontuam.

Matéria Relacionada:

- Diários oficiais de imprensa obtiveram empenhos de R$ 10,4 milhões até setembro de 2022

Comentários

Trabalhe Conosco