Política

Entendimento · 07/02/2019 - 11h19 | Última atualização em 07/02/2019 - 17h44

Deputados definem presidentes de 4 comissões; CCJ ficará com Wilson Brandão

Reunião na presidência deu início às definições para formação das Comissões da Casa, necessárias para o andamento da Reforma Administrativa


Compartilhar Tweet 1



Após reunião na manhã desta quinta-feira (07), os líderes de partidos na Assembleia Legislativa chegaram à definição sobre a presidência de quatro das comissões técnicas da Casa. A mais importante, Comissão de Constituição e Justiça, ficará com Wilson Brandão, do Progressistas.

A comissão é porta de entrada dos projetos para sua tramitação e é bastante disputada pelos líderes.

Também foram definidos os presidentes da Comissão de Administração Pública, que será o deputado Severo Eulálio (MDB), o presidente da Comissão de Finanças, o deputado Nerinho (PTB) e ainda a presidência da Comissão de Infraestrutura, que ficará com Georgiano Neto (PSD).

Segundo o deputado Franzé Silva (PT), que falou à imprensa ao fim da reunião, a expectativa é que ainda essa semana sejam definidas as composições de cada uma destas comissões cujos presidentes já foram acertados, para que sejam então instaladas.

O processo é fundamental para a tramitação da proposta de Reforma Administrativa do governo Wellington Dias, que deve chegar à Assembleia na próxima semana.

As discussões sobre a formação das comissões deve durar até a próxima semana, já que outras seis ainda precisam ser compostas.

Confira a lista de todas as comissões da ALEPI.

 


Comentários