"Aqui [no Piauí] está tudo normal, -

Deputado Júlio Arcoverde critica suposta inércia do Ministério Público em atuar contra a corrupção

 

Do Blog Bastidores

 

_Deputado Júlio Arcoverde (Foto: Divulgação)
_Deputado Júlio Arcoverde    Alepi

Declarações do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) no plenário da Assembleia Legislativa vieram ao encontro do pensamento de vários atores no estado, de autoridades, algumas eleitas, ao que pensa o cidadão considerado "comum". 

"Mas me assombra mais, me deixa muito triste é porque os órgãos de fiscalização do estado não tomam uma atitude em relação a esses processos [denúncias de suspeitas de favorecimento, superfaturamento, desvios de verbas públicas no estado]. A gente fiscaliza, denuncia, mas não tem uma ação do Ministério Público Estadual, que é competentíssimo, pessoas concursadas, desvinculadas de ligações com o governo", falou.

Seguiu afirmando que "não tem uma ação do Tribunal de Contas do Estado", e disse, categoricamente, que "o estado está sendo lesado".

"O senhor [deputado Gustavo Neiva (PP)] citou 3 ou 4 contratos que claramente o estado do Piauí está sendo lesado, passando por cima do principal princípio da administração pública, o princípio da economicidade. Isso está muito claro, muito público e nada. Aqui [no Piauí] está tudo normal, aqui está tudo dentro dos conformes", pontuou. 

Comentários

Trabalhe Conosco