Política

"Vimos muitos problemas" · 11/07/2020 - 08h10

Deputada Lucy elogia profissionais da saúde e lamenta falta de estrutura no HGV

Durante toda esta semana, a deputada estadual Lucy Soares realizou uma série de visitas nas unidades de saúde da capital


Compartilhar Tweet 1



Espaços de repouso inadequados, ausência de refeitório, equipamentos com defeito, sobrecarga de trabalho e EPIs (Equipamento de Proteção Individual) sem qualidade são algumas das dificuldades enfrentadas, todos os dias, pelos profissionais de saúde no Hospital Getúlio Vargas, localizado no centro de Teresina. 

Durante toda esta semana, a deputada estadual Lucy Soares realizou uma série de visitas nas unidades de saúde da capital e, na sexta-feira (10), esteve no HGV, onde ela fez questão de elogiar a determinação da equipe responsável por atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

“Eles são verdadeiros guerreiros. Vimos muitos problemas no Getúlio Vargas: lixo hospitalar armazenado de modo inadequado; falta de limpeza; dormitórios mal estruturados, risco constante de contaminação, dentre muitas outras dificuldades... Contudo, não há como deixar de reconhecer que cada profissional – tanto no HGV como nos demais hospitais visitados - doa o seu melhor para salvar vidas”, disse.

 


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários