Política

Embate Político · 19/01/2022 - 18h43 | Última atualização em 19/01/2022 - 18h57

Deputada Erika Kokay rebate Ciro Nogueira em um outro artigo: “cria-se narrativas falsas”

Em artigo publicado no domingo pelo jornal O GLOBO, Ciro cravou: “Na eleição, olhe para cima: pense no dia seguinte”, em alusão a filme da Netflix


Compartilhar Tweet 1



 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

_Deputada Federal Erika Kokay (Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados)
_Deputada federal Erika Kokay (Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados) 

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) rebateu o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira em artigo publicado no site da Carta Capital.

A publicação é uma resposta a um outro artigo de autoria do senador da República licenciado publicado no jornal O GLOBO, cujo título é “Na eleição, olhe para cima: pense no dia seguinte”.

Segundo a parlamentar, no entanto, “não haverá dia seguinte com Bolsonaro no Planalto”. Além de que para ela, o membro do governo de Jair Bolsonaro escreveu um artigo “intelectualmente desonesto do início ao fim”.

“Não tem uma vírgula que guarde qualquer relação com a realidade brasileira atual e com o governo, do qual Ciro é ministro e figura-chave. Diria que trata-se de um delírio negacionista em estado puro”, disse.

Segue afirmando que “a mentira, por sinal, é elemento fundante do projeto de poder bolsonarista. Sem ela, o governo não sobrevive um dia sequer. E é com ela que Ciro afirma ser obra do governo Bolsonaro o maior programa assistencial da história do país. Ora, todos nós sabemos que Bolsonaro e Guedes sempre defenderam um auxílio emergencial de R$ 200 e a oposição no Congresso Nacional foi quem arrancou os R$ 600.”

Clique e confira a íntegra do artigo no site da Carta Capital

Comentários