Pediu reunião com a PMT -

Deolindo quer elaboração de plano para reabertura gradual do comércio em Teresina

Apesar de ser favorável às medidas de isolamento social como prevenção ao Covid-19, o vereador Deolindo Moura (PT) defende a elaboração de um plano para a reabertura gradual do comércio em Teresina.

Durante a sessão virtual da Câmara de Vereadores, ele cobrou da prefeitura de Teresina um cronograma para a retomada das atividades, para ser apresentado aos empreendedores.

— Concordo com as medidas preventivas já adotadas, mas considero extremamente necessário que seja elaborado um protocolo e um cronograma de retorno das atividades econômicas em Teresina, seja para daqui a dois meses ou dois anos. Nesse sentido, precisamos lembrar também dos trabalhadores e empresários da nossa cidade. A Prefeitura deve realizar estudos que possam projetar em quanto tempo teremos a reabertura do comércio, pois a população sofre com essa incerteza — afirmou o parlamentar.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram requerimento de Deolindo, solicitando reunião com o Comitê Gestor de Medidas de Enfrentamento da Pandemia de Covid-19, da Prefeitura, para debater o assunto. 

A líder do prefeito, Graça Amorim (PP), se comprometeu a agendar o encontro para a próxima terça-feira (26).

*Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco