Política

Próxima Semana · 20/04/2022 - 16h03 | Última atualização em 20/04/2022 - 16h14

Comissão de Educação do Senado fará oitivas com envolvidos em suposto esquema do MEC

Diversas oitivas ocorrerão durante dois dias da próxima semana. Um dos que devem ser ouvidos é o prefeito de Centro Novo (MA), Júnior Garimpeiro


Compartilhar Tweet 1



 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

_Presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (Foto: Divulgação)
_Presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (Foto: Divulgação) 

O presidente da Comissão de Educação do Senado Federal, Marcelo Castro (MDB), anunciou que no próximo dia 27, uma quarta-feira, a comissão irá ouvir o prefeito de Centro Novo (MA), Júnior Garimpeiro, do PP, citado em meio ao suposto esquema envolvendo pastores que atuavam junto ao Ministério da Educação, no governo de Jair Bolsonaro.

Também está previsto para ser ouvido no mesmo dia Darwin Einstein Arruda Nogueira Lima, engenheiro civil que atuaria como consultor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e é apontado como dono de uma empresa contratada por prefeituras que recebem verbas da repartição, segundo evidenciou reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Outro a ser ouvido na quarta-feira (27) será Nely Jardim, apontada por prefeitos como secretária dos pastores próximos ao Ministério da Educação e que esteve ao menos quatro vezes no Palácio do Planalto entre 2019 e 2022.

Já na quinta-feira, dia 28, serão ouvidos Crezus Ralph Santos, Crezus Ralph Santos, Luciano de Freitas Musse, Jorge Guilherme da Silva Souza e Odimar Barreto, supostos intermediários.

Comentários