Câmara de Teresina -

Comissão acompanhará situação das chuvas e famílias em áreas de risco

A preocupação com a situação das famílias que foram atingidas pelas chuvas foi debatida na Câmara Municipal de Teresina. O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) ressaltou em plenária nesta terça-feira (09) a formação de uma comissão de parlamentares para fiscalizar e acompanhar os alagamentos e demais problemas causados pela chuva na cidade.

Para o parlamentar, o que aconteceu no Parque Rodoviário foi uma situação inusitada e inesperada por se tratar de uma região alta na cidade. “A situação ocorreu devido a um represamento de águas das chuvas e que vitimou dezenas de famílias, inclusive nós tivemos o falecimentos de duas pessoas”, afirma.

Outros pontos na cidade também estão em estado de alerta, segundo o vereador, que esteve visitando outros lugares conta que é necessário agir de forma preventiva para proteger outras famílias. “Estive precisamente na região do bairro Poti Velho, Mafrense, Vila São Francisco e outras regiões próximas, que também estão nas áreas de riscos e que contém famílias que estão sendo atingidas pelas as fortes chuvas”, comenta.

A criação de uma comissão temporária e especifica é importante para o acompanhamento direto da situação. O vereador explica que o grupo de parlamentares vai acompanhar e fiscalizar as situações durante todo o mês de abril. “Existe uma previsão de chuvas acima da média durante todo esse mês. Por isso estaremos acompanhando, fiscalizando e intermediando as necessidades da população e as ações da Prefeitura. Inclusive prestando solidariedade a essas pessoas e mobilizando a nossa sociedade que tem sido solidária”, pontua Aluísio Sampaio.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco