Biênio 2019/2021 -

Charlles Max toma posse como juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

Em sessão solene, realizada na manhã desta sexta-feira (29), no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), tomou posse o advogado Charlles Max Pessoa Marques da Rocha, no cargo de juiz membro da Egrégia Corte Eleitoral, na categoria de jurista, para o biênio 2019/2021, em substituição ao juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho, cujo mandato terminou em outubro passado.

    Foto: Divulgação/TRE-PI

A solenidade, que contou com a presença de familiares do empossado, da imprensa local e de várias autoridades do meio jurídico, político e empresarial piauiense, foi conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho que designou o juiz federal, Agliberto Gomes Machado, membro da corte do Tribunal para proferir o discurso de boas vindas ao mais novo titular da Corte Eleitoral piauiense.

    Foto: Divulgação/TRE-PI

Além dos membros da Corte, fizeram parte da mesa de honra: O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins; o Deputado Estadual, Pablo Dantas de Moura Santos, representando o presidente da Assembléia Legislativa do estado do Piauí; o vereador Luís André de Arruda Mont'alverne, representando o presidente da Câmara Municipal de Teresina; o presidente da OAB/PI, Dr. Celso Barros Coelho Neto e o juiz de direito, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, representando o presidente da Associação dos Magistrados Piauiense.

    Foto: Divulgação/TRE-PI

A escolha do Dr. Charlles ocorreu após votação no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que elegeu uma lista tríplice composta pelos advogados: Leandro Cavalcante de Carvalho, Astrogildo Mendes de Assunção Filho e Charlles Max Pessoa Marques da Rocha. Esses nomes foram enviados ao TRE-PI que encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por sua vez, após publicação de Edital, enviou-os à Presidência da República para escolha e nomeaçã.

Fonte: AsCom/TREPI

Comentários

Trabalhe Conosco