Diversos órgãos convidados -

Câmara vai discutir construção de terminais na Avenida Frei Serafim

Nesta quarta-feira, dia 11, acontecerá uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina para discutir os impactos que a construção das paradas de ônibus no canteiro central da avenida Frei Serafim trará para o meio ambiente, como também a área urbanística da cidade. Recentemente, a Casa aprovou por unanimidade a realização de uma audiência pública para discutir sobre o projeto. A audiência de autoria do vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), terá início a partir das 11h no plenário do legislativo municipal. 

Para a audiência pública foram convidados representantes da STRANS, Procuradoria Geral do Município, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), OAB, MP-PI, UESPI, UFPI, CREA-PI, MPF, CAU, Assembleia Legislativa e a sociedade em geral.  

O parlamentar destaca a importância da Frei Serafim como patrimônio da cidade de Teresina. “Estamos falando do pulmão financeiro e de um importante patrimônio histórico da cidade. Por isso, é fundamental que seja feita uma ampla discussão sobre a intervenção urbana que está sendo proposta para construção das paradas de ônibus. Precisamos debater todas as minúcias que envolvem a reforma da avenida, pois é um importante setor da mobilidade urbana da nossa cidade. A sociedade deve ser esclarecida dos reais impactos urbanísticos, econômicos e paisagísticos nesse importante local da nossa capital”, afirmou o vereador Dudu.

“Tive acesso ao projeto e sei que toda intervenção urbanística tem suas consequências.  Precisamos preservar o meio ambiente e o passeio da avenida que é uma memória da nossa cidade. A Câmara de Vereadores é uma instituição de diálogo e tem que fazer o seu papel de discutir e encontrar o melhor caminho para a proposta de construção das paradas na Frei Serafim. Não vamos fugir desse debate, uma vez que necessitamos saber os detalhes do projeto, somente assim o povo vai ter a real dimensão do que vai acontecer com a avenida.  Não podemos permitir que um dos mais importantes patrimônios urbanos da história de Teresina seja prejudicado”, criticou Dudu.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco