Política

Programação encerra na sexta · 01/06/2011 - 20h35

Câmara Municipal realiza oficinas com técnicos do Programa Interlegis

As oficinas de hoje foram mais focadas na Lei Orgânica e amanhã, 02, abordarão mais o Regimento


Compartilhar Tweet 1



Tiveram incício hoje, 01, na sede da Câmara Municipal, as oficinas sobre Regimento Interno e Lei Orgânica, ministradas por técnicos do Programa Interlegis. Representantes dos legislativos municipais de Teresina e outras cidades piauienses estão participando destas atividades.

Francisco Biondo, representante do programa Interlegis, destacou a importância deste evento, uma vez que a população está cada vez mais engajada nos debates políticos e necessita de um sistema que corresponda aos anseios de informação e transparência das suas demandas. “As casas legislativas mais modernas significam uma democracia mais efetiva. A população não sabia o papel de uma Casa Legislativa e dos parlamentares. Porém hoje há uma democratização da informação. Daí a importância da modernização, que se dá não somente pelo viés tecnológico, mas aquele que mexe com a postura e comportamentos. Para isso é necessário o investimento maciço em comunicação, para que o legislativo esteja cada vez mais fortalecido.”

O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado que tem o objetivo de modernizar e integrar o Legislativo em todas as suas esferas e promover maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Os produtos e serviços do Interlegis vão desde cursos à distância ou presenciais, à implantação de portais na internet.

As oficinas de hoje foram mais focadas na Lei Orgânica e amanhã, 02, abordarão mais o Regimento Interno. As palestras e oficinas seguem até o dia 3. Neste último dia, contará com a presença do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), 1º Secretário do Senado e diretor nacional da Secretaria Especial do Interlegis, entre outros.

“A Câmara Municipal de Teresina recebe estes profissionais do Interlegis e estamos participando das discussões e debates. Este encontro é salutar, uma vez que está contribuindo para a revisão de alguns pontos que necessitam de ajustes na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno. A atualização destes pontos será para melhor servir a nossa população.” Ressalta o Presidente da Câmara de Teresina, vereador Edvaldo Marques.