Política

Por 6 votos a 3 · 18/05/2019 - 12h57 | Última atualização em 18/05/2019 - 13h02

Câmara aprova voto de louvor a Daniel Oliveira por advogado querer soltar Lula

Documento aprovado possui erros, entre eles o que troca a profissão do advogado, o chamando de "médico"


Compartilhar Tweet 1



 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

_____________________

COPIA E COLA

"Portanto, a Câmara Municipal de Esperantina, através do vereador que o subscreve, remete as mais profundas manifestações de aplausos ao médico esperantinense". 

_______________________________

Ex-secretário de Estado Daniel Oliveira
_Ex-secretário de Estado Daniel Oliveira 

A Câmara de Vereadores do município de Esperantina aprovou voto de louvor ao ex-secretário de Justiça Daniel Oliveira pela "iniciativa da apresentação de tese jurídica inovadora na defesa da liberdade do ex-presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva, nos autos do processo Habeas Corpus nº 170717, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF)".

A aprovação do voto de louvor ocorreu por 6 votos favoráveis e 3 contrários em votação realizada na noite desta sexta-feira (17).

O documento, que possui uma série de erros, traz como justificativa o "fato do jovem advogado piauiense ter sido pioneiro na apresentação perante o STD (sic) - Supremo Tribunal Federal, a tese jurídica de detração penal combinada com o princípio constitucional da presunção da inocência, o que implicará, muito em breve, na liberdade ou semiliberdade do ex-presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva".

Os próprios advogados do ex-presidente recusaram a tese do advogado piauiense. 

O voto de louvor foi apresentado pelos vereadores Domingos Luiz Ferreira, Manoel da Costa Araújo Filho e Marcílio Gonçalves de Farias.

Os dois últimos ora aparecem, no documento, como que sendo vereadores do Partido dos Trabalhadores, ora como que sendo vereadores do PRB. 

Por fim, requerem seja aprovado "o presente requerimento que é de grande importância para a Justiça Brasileira e para o fortalecimento do estado democrático de Direito". 

Também chegam a trocar a profissão de Daniel Oliveira.

"Portanto, a Câmara Municipal de Esperantina, através do vereador que o subscreve, remete as mais profundas manifestações de aplausos ao médico esperantinense". 

VEJA TRECHO DO DOCUMENTO:

 


Comentários