Senador trata com ministro -

BR-316 será duplicada entre Teresina e Demerval Lobão, anuncia Ciro

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) anunciou, na tarde desta quarta-feira (8) a duplicação da BR-316 no trecho entre Teresina e Demerval Lobão.

O anúncio foi feito após reunião do senador com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O superintendente do DNIT no Piauí, José Ribamar Bastos, também participou do encontro, que foi feito por videoconferência.

“Na semana que vem teremos uma reunião com toda a bancada piauiense para assinatura da ordem de serviço para essa obra tão importante para a cidade de Teresina”, revelou o senador.

Na reunião, o senador também pediu o apoio do ministro para duas outras obras no Piauí. A primeira é a construção de 5 pontes para levar a BR-222 até a cidade de Piripiri e a recuperação do pavimento asfáltico das vias laterais da BR-316 no trecho em que a rodovia cruza na área central da cidade de Picos.

“Quem passa por Picos vê o quanto a má qualidade do asfalto tem prejudicado o desenvolvimento da cidade”, ressaltou Ciro. De acordo com o senador, o ministro informou que deve autorizar em breve a abertura de licitação para a execução das duas obras.

Ciro também anunciou que o ministro da Infraestrutura pretende fazer uma visita ao Piauí para acompanhar outras importantes obras em curso no Piauí, como a ponte de Santa Filomena, e o trecho piauiense da Ferrovia Transnordestina que começa em Eliseu Martins e vai até divisa com Pernambuco.

“Agradecemos ao ministro por toda a atenção dada ao nosso estado. Essas obras estão andando a todo vapor e vão fazer muita diferença para o crescimento do Piauí”, afirmou Ciro.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco