Política

Pagamentos a jornalistas · 26/08/2019 - 11h05

Bolsonaro cobra jornalistas e volta a dizer que pode deixar de dar entrevistas

"Como ninguém publicou nada sobre o Merval Pereira, eu falei que não ia dar entrevista, então não vou dar entrevista", comentou o presidente


Compartilhar Tweet 1



O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deixou o Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira (26), sem responder questionamentos dos jornalistas que o aguardavam. Cumpriu, assim, a promessa que havia feito no fim de semana, quando divulgou, de forma distorcida, informações publicadas há quase dois anos pelo site The Intercept Brasil, sobre valores pagos ao jornalista Merval Pereira, do Grupo Globo, por palestras ministradas no Senac-RJ.

“Como ninguém publicou nada sobre o Merval Pereira, eu falei que não ia dar entrevista, então não vou dar entrevista”, disse ao grupo de jornalistas que o aguardava no cercadinho na porta do Alvorada. “Não sei porque, mas quando é com o colega de vocês, não sai nada”, retrucou.

Em sua coluna, Merval apontou as informações como “fake news de Bolsonaro”, negando ter recebido os R$ 375 mil apontados pelo presidente e alegando que os valores foram todos declarados.

“Quando estavam ganhando esse dinheiro aqui, não criticavam com a devida justiça os governos anteriores. Ou seja, colunistas importantes, que fazem opinião pública, recebem dinheiro público para desinformar”, sustentou o presidente.


Comentários