Disputa por liderança -

Barraco no WhatsApp | Joice confronta a Eduardo Bolsonaro: "Ponha-se no seu lugar"

Os sites O Globo e Folha de São Paulo divulgaram nesta sexta-feira (07/12) detalhes do que pode ser chamado de "barraco virtual" entre a deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro.

A discussão se deu em torno da disputa entre Joice e Eduardo para o espaço da liderança do PSL na Câmara. A jornalista mencionou que Rodrigo Maia (DEM), que preside hoje a Câmara dos Deputados, ameaça votar uma "pauta bomba" contra Jair.

"Salta aos olhos a intenção da Joice de ser líder e assim como já demonstrou na época da campanha ela atropela qualquer um que esteja à frente dos seus objetivos", transcreve Folha do diálogo de Eduardo.

O deputado eleito, segundo a reportagem, diz ainda que a fama da jornalista "não é das melhores" e que se continuar com sua postura "vai chegar com fama ainda maior de louca no Congresso".

"Qual é o problema em eu ou qualquer outro deputado querer disputar a liderança???", rebate Joice, dizendo ainda que prefere disputar no voto e no debate "não por recadinhos infantis via Twitter".

A discussão fica mais acalorada e Joice, segundo Folha, segue. "Eduardo, não admito e nem te dou liberdade para falar assim comigo, ou escrever algo nesse tom. Não te dei liberdade pessoal nenhuma, portanto, ponha-se no seu lugar".

Ao rebater, a mensagem atribuída a Eduardo chega a admitir que trabalha contra os interesses de Rodrigo Maia, que junto com outros partidos tenta formar um blocão para isolar PSL e ainda o PT.

"O PSL está de fora das articulações? Estou fazendo o que aqui com o líder do PR aqui agora? Ocorre que eu não preciso e nem posso ficar falando aos 4 cantos o que eu ando fazendo por ordem do presidente. Se eu botar a cara publicamente o Maia pode acelerar as pautas bombas do futuro governo. Por isso quem tem feito mais essa parte é o delegado Waldir no plenário e o Onyx via líderes partidários".

Clique para ver a matéria completa em Folha de São Paulo.

Comentários

Trabalhe Conosco