"A notícia é boa" -

Áudio divulgado pelo Intercept revela comemoração após decisão contra Lula

O Intercept divulgou na tarde desta terça-feira (09) um áudio atribuído ao coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, em que o interlocutor comemora decisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando foi proibido de conceder entrevista durante o período de campanha eleitoral.

    Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

"Caros, o [ministro] Fux deu uma liminar suspendendo a decisão do [ministro] Lewandowski que autorizava entrevista, dizendo que vai ter que esperar a decisão do plenário. Agora, não, não vamos alardear isso aí. Não vamos falar para ninguém. Vamos manter, ficar quieto, para evitar a divulgação o quanto for possível", é dito no áudio.

Em seguida, o interlocutor - Deltan, segundo Intercept - diz que evitar o vazamento da informação é importante para atrasar a defesa de Lula, que poderia entrar com recurso contra a decisão.

Ao final, a comemoração. "A notícia é boa para começar, começar... terminar bem a semana, depois de tantas coisas ruins. E, começar bem o final de semana".

Ao Intercept, a Lava Jato reclamou que não teve acesso ao material usado na produção da matéria e argumenta que "as mensagens que têm circulado como se fossem de integrantes da força-tarefa são oriundas de crime cibernético e não puderam ter seu contexto e veracidade verificados".

As mensagens de grupos divulgadas, incluindo conteúdo atribuído ao hoje ministro da Justiça - ex-juiz da Lava Jato -, Sérgio Moro, têm levantado dúvida sobre a conduta do então magistrado e a sua relação com os procuradores do MPF no trâmite dos processos da operação que levou à prisão de diversos políticos, incluindo o ex-presidente Lula. 

Clique para acessar a matéria completa de Intercept.

Comentários

Trabalhe Conosco