Distribuição de água -

Audiência na Alepi debaterá abertura de comportas de barragens no Piauí

Tendo em vista a situação de escassez de água em vários municípios piauienses, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) promoverá uma audiência pública, nesta quinta-feira (7), para discutir as medidas necessárias para a manutenção de comportas e a liberação de água das barragens públicas do Estado. O requerimento é de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT). A audiência acontecerá a partir das 9h, na Sala da CCJ.

    Foto: Divulgação

Para o deputado Francisco Limma (PT), a abertura das comportas das barragens é uma medida que ameniza a irregularidade na distribuição de água nos municípios.

“Essa liberação é importante, levando em conta a extrema falta de água em locais onde as pessoas dependem diretamente dessa fonte para a subsistência, criação e para a agricultura. Serão beneficiados os municípios que mais sofrem com a estiagem, em especial os situados no semiárido e no sertão do Piauí”, pontua Limma.

Foram convidados para a audiência pública, os representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, da Agência Nacional de Águas, da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), da Obra Kolping Piauí, da Associação dos Irrigantes de Conceição do Canindé, do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), dentre outros.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco