Política

Profissionais da saúde · 25/06/2020 - 17h40

Alepi aprova pedido para que MPF e MPPI acompanhem situação de greve na saúde

Os profissionais de saúde iniciaram nesta quinta-feira (25) uma paralisação nos atendimentos


Compartilhar Tweet 1



 

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou o pedido do deputado estadual Marden Menezes – PSDB, para que o Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual acompanhem a situação da greve dos profissionais de saúde para verificar o cumprimento pelo Governo do Estados dos direitos da categoria.  

Para o parlamentar, com a greve desses profissionais, o atendimento nos hospitais que já estava longe do ideal, se torna ainda mais precário. “Nesse momento, é crucial o acompanhamento do Ministério Público Federal e Estadual da situação dos profissionais de saúde estaduais, pois o descumprimento dos direitos da categoria gera uma situação que piora ainda mais o atendimento nos hospitais regionais durante a pandemia da Covid-19. Não podemos permitir que o povo mais uma vez pague a conta da omissão do Governo”.

Os profissionais de saúde iniciaram nesta quinta-feira (25) uma paralisação nos atendimentos e reclamam da falta de pagamento do adicional insalubridade no grau máximo, testagem adequada na Covid-19 para os profissionais de enfermagem, pagamento de salários atrasados para a maioria dos prestadores de serviço, entre outras demandas.


Fonte: AsCom

Comentários