Política

Reunião com confederação · 27/05/2020 - 17h02

Agricultura e pecuária: federações do Nordeste apresentam proposta para o setor

Videoconferência reuniu os presidentes das 27 Federações do Brasil, coordenada pelo presidente da CNA


Compartilhar Tweet 1



A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou nesta manhã (27) encontro por videoconferência com os presidentes das 27 Federações do Brasil, coordenado pelo presidente da CNA, João Martins.

A reunião pautou ações realizadas pela entidade voltadas para o setor, além de assuntos gerais de interesse das Federações. Durante o encontro  o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI), deputado federal Júlio César apresentou uma minuta elaborada em conjunto com os presidentes das Federações que compõem  o Comitê Executivo para o Desenvolvimento da Região Nordeste, coordenado por Júlio César.

O documento solicita que a presidência da CNA faça um encaminhamento ao Congresso Nacional e Conselho Monetário Nacional sugerindo a revisão das Resoluções 4801, da 4798 que trata de linhas de crédito especial com  recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro Oeste (FCO)   e a 4802/2020 que trata de investimentos.

De acordo com o Júlio César existem omissões nas Resoluções em relação ao setor rural e a região Nordeste, no que diz respeito ao crédito rural e taxas de juros. Na oportunidade o presidente da FAEPI falou sobre o andamento da discussão sobre o veto do presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação a Lei n. 13.986  - MP 897, que trata da prorrogação da renegociação das dívidas dos produtores rurais. “O Nordeste precisa da renegociação e peço o apoio de todos para que possamos obter êxito nesses pleitos”, disse.


Fonte: AsCom

Comentários