Melhor atendimento ao público -

Aeroporto de Teresina pode perder voos por falta de investimentos, alerta vereador

O vereador Aluísio Sampaio ressaltou na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (14) a situação do aeroporto da capital. Segundo o parlamentar, ao longo dos anos se teve muito embate em relação ao local e que são necessárias tomar medidas para melhorar as condições para atender um público maior.

O parlamentar relembrou que quando o atual Senador Elmano Férrer era prefeito de Teresina foram tomadas medidas de desapropriação de algumas residências que atendia todas as exigências internacionais da aviação. “Essa desapropriação foi revogada pelo prefeito Firmino que na época o Wilson Estrela ainda era superintendente da Infraero Teresina. Fizemos reuniões com vários segmentos da sociedade para buscarmos uma solução e onde se resultou de não haver viabilidade econômica para tirá-lo do local de onde está”, afirma Aluísio Sampaio.

Segundo o vereador, o que se é necessário fazer são ajustes e adequações de área para melhorias. “O que se precisa fazer aqui, é ter um acesso de escoamento das aeronaves, com uma via possa onde o avião possa aterrissar e logo sair da pista principal para que outro voo possa chegar”, pontua o parlamentar.

A questão do aeroporto para Aluísio Sampaio é a necessidade de se discutir e trazer para Câmara sugestões, já que a Infraero vem passando por mudanças a nível nacional. “A maioria dos aeroportos do Brasil foi privatizada e que não há previsão de investimentos de grande proporção para Teresina. Nós temos a possibilidades de perder voos, pois a capital tem mais de 1 milhão de habitantes e o aeroporto é utilizado por várias pessoas que as vezes nem sempre são daqui”, conta.

Comissões

O parlamentar ainda comentou sobre as indicações e a reunião que foram para definir as comissões na Câmara Municipal de Teresina, que ocorreu na última terça-feira (12). “Tive o privilégio de ser indicado pela minha bancada, para ser membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, ser titular da Comissão de Meio Ambiente e ser presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Geração de emprego, esta que é, sem dúvida, um dos focos do meu mandato. Estou bem otimista e o nosso trabalho será de resultado para a população”, finaliza.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco