Tribunal do Júri -

Adiado mais uma vez julgamento de ex acusada de mandar matar economista da PMT

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

________________

- Nova data do julgamento no Tribunal do Júri é dia 2 de março de 2020

________________________

 

A acusada, Cybele Carvalho
_A acusada, Cybele Carvalho (Foto: Reprodução)

O juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, adiou o julgamento de Cybele Moura de Carvalho Santos por “razões humanitárias”. O Júri estava previsto para ocorrer nesse 31 de outubro. 

A acusada de ser a mentora do suposto assassinato do ex-marido, o então economista da Prefeitura de Teresina (PMT), José Afonso Vieira dos Santos Júnior, está com câncer agressivo, segundo constatou o magistrado diante de documentos apresentados aos autos, e passa por "agressivo" tratamento quimioterápico. 

O juiz decidiu adiar o julgamento por “razões humanitárias”. “O estado de saúde e o tratamento de quimioterapia da ré foram comprovados por prova médico-documental acostada aos autos”, traz a decisão. 

“No Tribunal do Júri, composto por juízes leigos, a autodefesa tem grande importância, sendo de bom alvitre ao Juiz Presidente garantir aos jurados a possibilidade de também interrogarem a ré, para que o Conselho de Sentença tenha segurança para proferir a melhor e mais justa decisão”, complementou.

O magistrado remarcou a sessão de Julgamento para o dia 02 de março de 2020, uma segunda-feira, às 8 horas.

_A vítima: o economista
_A vítima: o economista José Afonso Vieira dos Santos (Foto: Reprodução)

DENÚNCIA

Segundo o Ministério Público, a ré é a principal suspeita do suposto assassinato do então economista da Prefeitura de Teresina José Afonso Vieira dos Santos Júnior, encontrado morto em 18 de outubro de 2006 em uma despensa de um apartamento, em uma possível simulação para levar a crer que o jovem morreu vítima de enforcamento.

- ENTENDA O QUE PESA CONTRA CYBELE MOURA CARVALHO

EXCLUSIVO: acusada da morte de economista da Prefeitura de Teresina vai a Júri Popular

Comentários

Trabalhe Conosco