
Vídeo: vereador passa com carro em cima de cadela e não presta socorro
Um vereador da cidade de Taquaral, em Goiás, está sendo investigado após atropelar uma cadela e deixar o local sem prestar socorro. O caso ocorreu no último domingo (06/04), mas ganhou repercussão nos últimos dias após a divulgação das imagens de uma câmera de segurança. O vídeo mostra o animal deitado no meio da rua e sendo atingido por um carro que, segundo testemunhas, era conduzido por Renato Rodrigues, atual presidente da Câmara Municipal. Com informações do Metrópoles.
Nas imagens, o veículo passa por cima da cadela, que se levanta mancando. O motorista chega a parar um pouco mais à frente, dá marcha a ré e, segundo relatos, discute com pessoas que estavam na calçada antes de deixar o local sem ajudar o animal. Testemunhas informaram que a cadela estava com filhotes, mas ainda não há confirmação sobre o seu estado de saúde. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso como possível crime de maus-tratos.
Assista o vídeo aqui!
De acordo com a legislação brasileira, maus-tratos contra cães e gatos são puníveis com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e perda da guarda do animal. O vereador publicou um vídeo em suas redes sociais alegando que não viu a cadela por conta da luz refletida no asfalto. A Câmara Municipal de Taquaral ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para manifestações.