Vídeo: PM é perseguida, espancada e tem arma roubada por ladrões em SP
Na tarde de terça-feira (03/09), uma policial militar de folga foi vítima de um violento assalto na região do Butantã, zona oeste de São Paulo. A mulher, de 30 anos, foi abordada por dois criminosos após sair de um supermercado. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela tenta, sem sucesso, recuperar sua pistola calibre ponto 40, que estava em sua mochila.
Durante a perseguição, o garupa da moto, identificado como Rafael de Jesus Prates, de 29 anos, ameaçou a policial com a frase “a mataria” e a empurrou ao chão, agredindo-a fisicamente. Em meio às agressões, a soldado tentou sacar sua arma, mas os bandidos impediram o disparo. Rafael e seu comparsa, Diego Richelli Fernandes dos Santos, de 32 anos, conseguiram roubar a pistola e a mochila da policial, enquanto ela era agredida.
Após o crime, a policial conseguiu acionar reforços pelo celular, que estava em seu bolso e não foi levado. A arma foi encontrada mais tarde em um terreno baldio, e Diego Richelli confessou ter participado do roubo e da agressão. Rafael de Jesus foi preso em flagrante, confessando sua participação no crime.
Ambos foram detidos e estão à disposição da Justiça. A defesa dos acusados ainda não foi localizada.
Fonte: Metrópoles