Incidente chocante -

Vídeo mostra GCM atirar cerca de 20 vezes contra motorista que ignorou ordem de parada

Um vídeo chocante registrou o momento em que a Guarda Civil Municipal (GCM) disparou cerca de 20 tiros contra o carro de um motorista embriagado que desobedeceu à ordem de parada, na avenida Marechal Deodoro Fonseca, na orla de Pitangueiras, no Guarujá, litoral de São Paulo. Com informações do R7.

Foto: Reprodução

De acordo com informações da corporação, o condutor do veículo tentou fugir ao receber a ordem de parada dos agentes, invadindo a ciclofaixa e quase atropelando um guarda no local. A partir desse momento, as viaturas iniciaram uma perseguição ao veículo, que se estendeu por vias do centro e das Astúrias.

Segundo a GCM, os guardas optaram por efetuar os disparos de arma de fogo devido às manobras perigosas do motorista, que colocou a vida de outras pessoas em risco. Os agentes afirmam que atiraram nos pneus do veículo com o objetivo de forçá-lo a parar.

Somente na avenida General Monteiro de Barros, na praia das Astúrias, as equipes conseguiram parar o veículo e prender o indivíduo, um homem de 32 anos que conduzia um carro com placa de São Paulo. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, onde foi constatado seu estado de embriaguez.

Posteriormente, o homem, visivelmente alterado, teria desacatado os agentes da GCM e foi encaminhado à Delegacia-Sede de Guarujá. Lá, foi descoberto que ele já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e diversas passagens pelo artigo 306 do Código de Trânsito, que configura a condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada. Não houve feridos durante o incidente.

Comentários

Trabalhe Conosco