Vídeo: flanelinha racha para-brisa no soco em treta por estacionamento
Um flanelinha envolvido em uma discussão por estacionamento na Asa Sul, em frente ao shopping da região, destruiu o para-brisa de um carro com um soco, após xingamentos e altercações, no último sábado (11/11). O motorista, que preferiu não se identificar, conta que começou a ser agredido verbalmente quando chegava para estacionar o veículo em uma área pública no Setor Comercial Sul. O flanelinha, alterado, alegava que o motorista "não fortalecia a firma" e não contribuía financeiramente. Ao começar a filmar a situação, a vítima teve o para-brisa do carro danificado. Com informações do Metrópoles.
O vídeo mostra o flanelinha em meio à briga, desferindo um soco contra o para-brisa próximo ao banco do passageiro. Após o incidente, o motorista saiu do carro para buscar ajuda e acionar a polícia, sendo alvo de uma tentativa de agressão com uma pedra, que não chegou a atingi-lo. A vítima registrou um boletim de ocorrência e levou o veículo para perícia. Os orçamentos para o conserto variaram entre R$ 370 e R$ 450.
O caso está sob investigação da 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que recentemente atuou contra lavadores e guardadores de veículos nos setores hoteleiro e comercial Sul. Em 20 de outubro, a 5ª DP promoveu uma ação de repressão contra furtos em veículos na área central de Brasília, resultando na prisão de 17 pessoas. Dessas, 16 foram detidas por exercício irregular de profissão ou atividade, por trabalharem em desacordo com as condições legais. Para exercer atividades de flanelinha, é necessário estar cadastrado na Secretaria de Trabalho do Governo do Distrito Federal e possuir um crachá de identificação com QR Code, o que não foi observado no caso em questão.