Esquadrão antibombas foi acionado -

Veículo de criminosos em fuga capota com granada dentro no RJ

Um automóvel, ocupado por criminosos em fuga da polícia, foi avistado em uma movimentada avenida do Rio de Janeiro (RJ) na manhã desta terça-feira, (21/11). Com informações do SBT News.

Foto: Reprodução

A situação tomou proporções mais sérias quando uma granada foi descoberta dentro do veículo, próximo a um posto de combustíveis, levando à convocação urgente do esquadrão antibombas.

O incidente resultou na interdição parcial da avenida Paulo de Frontin, nas proximidades da Rua João Paulo I, localizado próximo à Praça da Bandeira, no centro do Rio, e adjacente a uma vila residencial e a uma escola estadual.

Conforme informações policiais, quatro indivíduos armados estavam a bordo do veículo, que colidiu com outro carro. O motorista do veículo em fuga sofreu ferimentos leves e foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. O automóvel dos criminosos, que havia sido roubado, capotou, levando o grupo a empreender uma fuga a pé em direção ao morro do São Carlos.

Curiosamente, a quadrilha deixou para trás uma granada no interior do veículo. O esquadrão antibombas da tropa de elite da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil foi imediatamente acionado. Os agentes realizaram uma minuciosa busca manual antes de remover o artefato, que foi içado posteriormente. Um dos policiais destacou que a granada não era de fabricação caseira, sendo um dispositivo explosivo genuíno. A granada, devidamente embalada em uma sacola plástica, foi transportada para análise por meio de um equipamento especial do esquadrão, com a indicação preliminar de que não será detonada.

Fonte: SBT News

Comentários

Trabalhe Conosco