Acusado de terrorismo -

Um dos fugitivos mais procurados do mundo é preso após 20 anos

Um dos criminosos mais procurados pelo FBI foi capturado após 20 anos de fuga. Daniel Andreas San Diego, de 46 anos, estava foragido há duas décadas, depois de ser acusado de terrorismo em São Francisco, Califórnia. Ele foi detido no País de Gales.

Foto: Reprodução/FBI

Procurado desde 2003, San Diego foi acusado de explodir duas bombas de pregos em uma empresa de biotecnologia em agosto daquele ano. No mês seguinte, outra explosão ocorreu, desta vez, em um supermercado. Apesar dos atentados, ninguém ficou ferido.

O serviço de Inteligência dos Estados Unidos emitiu um mandado de prisão em outubro, mas Daniel San Diego desapareceu sem deixar rastros.

Na última segunda-feira (25/11), ele foi capturado em uma região rural do país europeu. Imediatamente, foi iniciado o processo de extradição para os Estados Unidos, onde enfrentará os trâmites legais.

Segundo o perfil de Daniel San Diego na lista de terroristas mais procurados, ele teria vínculos com grupos de ativistas radicais pelos direitos dos animais, o que pode ter motivado os ataques. Uma recompensa de US$ 250.000 (aproximadamente um milhão e meio de reais) foi oferecida por informações que levassem à sua prisão.

Fonte: O Tempo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco