Tutor é autuado por abandonar cão em situação de maus-tratos
Um homem de 21 anos foi autuado pela Polícia Militar Ambiental após ser flagrado abandonando um cão em condições de maus-tratos em uma calçada no centro de Teodoro Sampaio, no interior de São Paulo. A denúncia anônima levou os policiais até o local, onde encontraram o animal em estado precário de saúde.
O cão, de médio porte e raça indefinida, estava sem comida e água, com ferimentos nas patas e em visível estado de desnutrição. Vizinhos informaram que estavam alimentando o animal e fornecendo água, já que o tutor não aparecia com frequência para cuidar dele. Além disso, o animal apresentava miíase nas patas dianteiras e infestação de carrapatos pelo corpo. As informações são do Metrópoles.
O tutor foi localizado e, em depoimento à Polícia Ambiental, alegou que a responsabilidade pelo animal havia sido transferida para ele quando seus parentes se mudaram para outra cidade. Segundo o homem, ele não teve tempo de buscar o animal, que ficou sob seus cuidados.
Diante das evidências, o rapaz foi multado em R$ 3 mil por maus-tratos a animal doméstico. O cão foi levado para um novo local, onde passará por cuidados médicos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Teodoro Sampaio, e o tutor responderá criminalmente pelos maus-tratos.