
Três suspeitos de matar jovem skatista são presos pela polícia; saiba detalhes
Três suspeitos de matar o skatista Marco Felipe Mendes de Sousa, conhecido como Felipe Maracajá, de 15 anos, foram presos pela polícia. Assim, sobe para quatro o número de acusados que foram capturados por envolvimento no crime. Com informações do BNews.
A ocorrência foi no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, e antes de ser morto o rapaz foi interrogado e obrigado a fornecer a senha de seu celular para ser revistado pelos integrantes de uma facção criminosa.
Toda a abordagem foi filmada pelos suspeitos que compartilharam tudo nas redes sociais. O jovem foi interrogado e obrigado a fornecer a senha de seu celular para que membros de uma facção fizessem uma revista.
Os acusados então mostram o rosto de Felipe no vídeo e o chamam de de "playboy" pedindo em seguida a senha do adolescente que nervoso respondia. Os suspeitos então observaram que em um grupo específico haviam conversas e símbolos que supostamente ligavam Felipe à facção rival.
"Aqui o grupo da bandeira, meus irmãos. Falando com os caras do CV, (Comando Vermelho) bandeira fazendo '2'. Pegamos", diz um dos criminosos no vídeo.
De acordo com o pai do jovem, o filho não tinha envolvimento com o crime, era estudante e participava de campeonatos de skate e competiu inclusive fora do estado. A Federação Piauiense de Skateboard divulgou uma nota de pesar pela morte do rapaz, que chegou a participar da seletiva Nordestina CBSk 2022 em Teresina, onde chegou a subir ao pódio.
"Felipe se soma às estatísticas cruéis de um país que falha com sua juventude. Em menos de seis meses, é o segundo jovem skatista assassinado no Ceará. Nas comunidades, onde o Estado não chega, os jovens vivem entre a opressão das forças de segurança e a ameaça das facções. Mesmo sem envolvimento, o risco é diário. Basta morar no 'lugar errado'. O skate salva. O skate transforma. Mas não basta", diz a federação em trecho da nota.
De acordo com a Polícia Civil foram presos entre segunda e terça-feira (1º) três homens de 18, 25 e 26 anos de idade, todos com envolvimento no crime.
Fonte: BNews