Acusados de tortura e homicídio -

Três policiais militares são presos durante operação "Sub Lege" na Bahia

Na manhã desta quinta-feira (16/05), três policiais militares foram detidos durante a operação "Sub Lege" nas cidades de Jacobina e Pindobaçu, localizadas no Norte do estado. Os mandados de prisão temporária, juntamente com cinco mandados de busca e apreensão, foram cumpridos nas residências dos policiais e na sede do 5º Pelotão de Pindobaçu.

De acordo com informações do Ministério Público do Estado (MP-BA), os policiais estão sendo investigados pelo homicídio de Robson da Silva Santos, ocorrido em abril passado. Durante as diligências, foram apreendidas armas de fogo, cartuchos, porções de maconha e outros itens relacionados ao crime.

Foto: Divulgação / MP-BA

Segundo apurações, o homicídio teria sido uma execução sumária, com indícios de tortura. A vítima, Robson, teria sido retirada debaixo de uma cama e assassinada a tiros, sem oferecer resistência. O MP-BA destacou que as lesões apresentadas pela vítima eram compatíveis com ações violentas e disparos a curta distância.

Os policiais alegaram que a vítima resistiu à abordagem policial, justificando o uso de força, porém as investigações contradizem essa versão. Além do homicídio, os PMs também são suspeitos de fraude processual.

A operação "Sub Lege" foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Norte (Gaeco Norte), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Departamento do Interior (Depin) da Polícia Civil, Força Correcional Especial Integrada (Force) e Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

Os três policiais militares serão encaminhados para a Coordenação de Custódia Provisória, situada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, e para o 12º Batalhão em Camaçari, ambos na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco