Responderá por peculato -

Terceirizado furta uniformes, coletes e se passa por agente do Ibama

Um funcionário terceirizado da Unidade do Ibama em Juiz de Fora (MG) foi alvo de uma operação da Polícia Federal realizada na manhã deste sábado (27/07). A suspeita é que ele estivesse se passando por agente do órgão. Os mandados de busca e apreensão foram emitidos pela 4ª Vara Federal de Juiz de Fora. As informações são do Metrópoles.

A operação foi desencadeada após uma denúncia do Ibama, que revelou que o funcionário terceirizado havia furtado diversos itens do uniforme dos agentes de fiscalização no ambiente de trabalho. Há fortes indícios de que ele usava esses itens para se apresentar como servidor do órgão público.

Durante as buscas, foram apreendidos na residência do investigado vários objetos com a identificação do Ibama, incluindo um colete balístico com uma tarjeta de identificação com o nome do suspeito, o que reforça a suspeita de que ele se fazia passar por agente de fiscalização.

Também foi apreendida uma pistola de Air Soft sem a marcação de identificação, de modo que as características do objeto se assemelham a simulacro de arma de fogo.  O investigado responderá por peculato, podendo ser condenado a até 12 anos de reclusão.

Foto: PF/ Divulgação

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco