Lesão grave -

Técnico de enfermagem de 22 anos tem pulmão perfurado após uso de vape

Um técnico de enfermagem dos Estados Unidos teve seu pulmão perfurado após o uso excessivo de vape. O caso aconteceu em abril passado, quando Jonathan Belcher foi internado às pressas no interior do estado da Virgínia. As informações são do Metrópoles.

Foto: TranTien LocDo/PixabayTécnico de enfermagem de 22 anos tem pulmão perfurado após uso de vape
Técnico de enfermagem de 22 anos tem pulmão perfurado após uso de vape

O pulmão esquerdo dele apresentava uma lesão grave, semelhante a um buraco, e o ar estava escapando pela caixa toráxica dele. Além da dor intensa, essa condição leva a morte em poucas horas se não for tratada.

Para resolver o problema, segundo ele contou ao Daily Mail, foram necessários drenar o ar com um catéter e remover 1/4 do pulmão. A cirurgia permitiu que o órgão pudesse ser costurado e ele voltasse a respirar.

Ele fumava desde os 17 anos e já estava tão viciado no uso de cigarros eletrônicos que inalava o equivalente a 20 cigarros por dia. Agora, depois do colapso do pulmão, ele segue afastado do trabalho e tem dificuldade até de falar.

“Entendo que é difícil deixar o vício, mas temos que saber que não é uma questão de se isso vai acontecer com quem usa vape, é só uma questão de quando”, alertou Balcher.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco