Caso de grande repercussão -

Suspeitos de assassinato de irmãs em disputa de terras se entregam à polícia em Santa Catarina

Na tarde de segunda-feira, 30 de junho, três homens suspeitos de estarem envolvidos no assassinato das irmãs Vera e Vilma Lopes se apresentaram à Polícia Civil em Campos Novos, Santa Catarina. Os indivíduos, com idades de 73, 42 e 34 anos, compareceram à delegacia acompanhados por um advogado e, durante os interrogatórios, decidiram permanecer em silêncio. O delegado Adriano Almeida, que está à frente da investigação, informou que os suspeitos foram levados para uma unidade prisional e estão sob prisão preventiva, sendo que nenhum deles possui antecedentes criminais.

Foto: ReproduçãoSuspeitos de assassinato de irmãs em disputa de terras se entregam à polícia em Santa Catarina
Suspeitos de assassinato de irmãs em disputa de terras se entregam à polícia em Santa Catarina

O duplo homicídio ocorreu na última sexta-feira, 27 de junho, em uma propriedade rural que pertence à família das vítimas. Vera, de 72 anos, e Vilma, de 71, foram mortas a tiros após questionarem a instalação de uma rede elétrica por uma empresa contratada para o serviço na região. As irmãs alegavam ser as legítimas donas do terreno e solicitaram a interrupção dos trabalhos, o que gerou uma discussão com os operários. Após o primeiro desentendimento, os trabalhadores deixaram o local, mas retornaram armados e confrontaram as irmãs novamente, resultando em vários disparos que levaram à morte das duas.

Um terceiro homem, que estava presente no local e era funcionário da empresa contratada, também foi atingido por disparos e foi socorrido. Ele permanece internado, mas seu estado de saúde não foi divulgado. A principal linha de investigação sugere que o crime foi motivado por uma disputa de terras, relacionada à instalação de um poste em uma área rural que estava sendo alugada por outra família, sendo que a propriedade vizinha pertence a um dos suspeitos.

O delegado Almeida afirmou que a investigação está em sua fase final e deve ser concluída em até dez dias. O caso gerou grande repercussão na região.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco