Suspeito de atacar e beber sangue de animais leva tiro da polícia
A Polícia Civil de Sergipe anunciou nesta segunda-feira (09/12) que o homem suspeito de agredir animais e consumir sangue foi identificado e encontra-se detido após ser baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no povoado Terra Dura, em Capela (SE). Ele foi socorrido ao hospital e segue internado, mas sem risco de morte.
Durante a ação policial, foram apreendidos uma arma de fogo e duas facas, que o suspeito confessou ter utilizado para ferir os animais. Em um dos casos mais recentes, registrados no fim de novembro, dois porcos foram encontrados gravemente esfaqueados e morreram em seguida.
O caso ganhou grande atenção após um áudio, amplamente divulgado nas redes sociais, alertar sobre os atos do suspeito. Na gravação, uma mulher conta que o homem teria esfaqueado porcos, bebido o sangue dos animais e ameaçado atacar pessoas.
"Feche suas portas. Não deixe o menino ir pra fora, não, quando chamar, que tem um vagabundo solto da Terra Dura. Ele já furou dois porcos, uma bezerra e disse que agora quer beber sangue de menino", diz a mensagem que gerou pânico entre os moradores.
A Polícia Civil esclareceu que, até o momento, o boletim de ocorrência menciona apenas a morte dos animais por esfaqueamento. No entanto, a alegação de que o suspeito teria consumido sangue será investigada, caso novas provas sejam apresentadas.
Moradores de Terra Dura relataram ao F5 News que o homem é conhecido por atos de violência contra animais e outros comportamentos. Uma residente, que pediu anonimato, afirmou que a situação tem gerado medo na comunidade há anos.
"Já encontramos cachorros esfaqueados, emas desaparecidas e bezerros mortos. Ele chegou a aparecer no povoado sujo de sangue, dizendo que tinha bebido sangue de porco e não tinha gostado. Agora, está dizendo que quer provar sangue humano", relatou a m
Ela também mencionou tentativas de invasão e incêndios criminosos atribuídos ao suspeito. "Ele tentou incendiar uma casa, mas fugiu antes de ser capturado. Estamos todos com medo."
A Polícia Civil informou que o homem segue sob custódia e que as investigações continuam para esclarecer os fatos.
Fonte: Metrópoles