
Sete ônibus são sequestrados e usados como barricadas por criminosos
Ao menos sete ônibus foram sequestrados e utilizados como barreiras por criminosos na manhã desta quinta-feira (10/04). Seis desses veículos foram capturados durante um protesto na região da Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em um dos acessos ao Complexo do Chapadão. Outro coletivo foi interceptado na Linha Amarela, nas proximidades do Complexo da Maré. Todas as linhas que circulam pela via foram afetadas.
No Complexo do Chapadão, durante uma operação da Polícia Militar, dois ônibus foram levados na Rua Alcobaça e outros quatro na Estrada Rio do Pau, outra rota de entrada para o Complexo. O comércio local precisou ser fechado e o policiamento permanece intensificado na região.
Em comunicado, a Polícia Militar informou que agentes trocaram tiros com suspeitos enquanto realizavam patrulhamento na Rua Sargento Rego. Durante a ação, dois indivíduos foram feridos e encaminhados ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Um suspeito foi preso e dois fuzis foram confiscados.
No Complexo da Maré, também houve operação policial nas comunidades da Vila do Pinheiro, Vila do João, Morro do Timbau, Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança. Conforme a PM, a ação visa combater o tráfico de drogas e o roubo de veículos na área. Em decorrência da operação, 44 escolas foram afetadas. Até o momento, seis unidades municipais de saúde da região da Maré e arredores, entre clínicas da família e centros municipais de saúde, suspenderam o início do atendimento ou das atividades externas nesta manhã de quinta-feira (10/04).
De acordo com o Rio Ônibus, somente em 2025, já foram sequestrados 49 coletivos. A concessionária destacou a urgência de medidas por parte das autoridades de segurança pública.
Fonte: SBT News