
Seis motociclistas colidem no Globo da Morte e assustam público em São Mateus (ES)
O que era para ser uma noite de entretenimento em família terminou com susto e tensão em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Seis motociclistas se envolveram em um acidente na noite desta quinta-feira (03/07), durante a tradicional apresentação do “Globo da Morte” no Circo Portugal, que está em turnê pela região.
Segundo relatos colhidos no local, o acidente aconteceu no momento em que os dois últimos pilotos ingressavam na manobra simultânea. A entrada fora de sincronia causou desequilíbrio na formação e resultou em uma colisão em cadeia entre os seis integrantes da performance.

Resgate rápido e pilotos em observação
A resposta foi imediata. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Os motociclistas foram encaminhados ao Hospital Estadual Roberto Silvares. De acordo com o boletim médico, nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos graves e todos permanecem sob observação, em condição estável.
Circo se pronuncia e confirma continuidade das apresentações
Por meio de nota oficial, a direção do Circo Portugal destacou que todos os artistas envolvidos são profissionais experientes, com treinamento especializado para apresentações de alto risco. A empresa também garantiu que todos os protocolos de segurança estavam sendo rigorosamente seguidos no momento do acidente, incluindo o uso de equipamentos de proteção individual. A estrutura do globo não sofreu danos, e as apresentações do circo estão mantidas.
Reflexão sobre os riscos no entretenimento de impacto
Embora sem vítimas graves, o episódio reacende um debate recorrente sobre os limites do espetáculo e os riscos assumidos por artistas em números de alta complexidade. A cena, que mistura fascínio e perigo, continua atraindo multidões, mas também exige atenção rigorosa a normas de segurança e planejamento técnico.