
Quem é ex-PCC que metralhou rival após levar tapa na cara em prisão
Preso pela Polícia Federal na noite desta sexta-feira (26/7), Gleilson trabalhava como garçom em um restaurante no Centro de São Pedro da Aldeia (RJ). Ele foi condenado por matar um homem durante uma briga na cadeia em 2008, em Rio Branco, capital do Acre, após uma troca de tapas. As informações do Metrópoles.
A Polícia Federal informou que Gleilson é ex-integrante da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e também já foi condenado por tráfico de drogas e assalto. Após progredir para o regime semiaberto, ele encontrou o rival e cometeu o homicídio. Em seguida, rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Rio de Janeiro. A Justiça do Acre condenou-o a 18 anos de reclusão pelos crimes cometidos e ele estava foragido há dois anos.
A localização e captura do criminoso foram possíveis graças à troca de informações de inteligência entre policiais das Delegacias da Polícia Federal em Nova Iguaçu e Macaé. O mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco (TJAC), foi cumprido com sucesso. Gleilson foi conduzido ao posto da PF em Cabo Frio e, após a formalização da prisão, foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.